Entrevista: Orgasmo e Sexualidade Feminina
Após alguns meses sem palestrar na Livraria Cultura, o psicólogo e terapeuta sexual Fábio Augusto Caló será entrevistado por aquela que se tornou um ícone da divulgação de temas importantes para a Sexualidade Feminina, Cátia Damasceno.
A especialista em sexualidade feminina que atinge nada menos que 4,2 milhões de seguidores(as) no canal que possui no Youtube e 1,8 milhão de seguidores(as) no Instagram irá conduzir o bate-papo com o experiente profissional do Inpa.
Orgasmo é um tema delicado no universo da sexualidade feminina. Conforme, alguns levantamentos estatísticos, 25% da população feminina mundial tem dificuldade relacionada a essa fase da resposta sexual humana.
Além disso, a anorgasmia, inibição recorrente ou persistente do orgasmo, manifestada por sua ausência ou retardo, após uma fase de excitação sexual é uma dificuldade temporária ou permanente na sexualidade. No Brasil, esse dado é similar, fala-se em 21%, conforme estudo realizado pela Dra. Carmita Abdo e colaboradores.
Aliás, segundo a Dra. Carmita Abdo, cerca de um terço das mulheres brasileiras nunca chegou a experienciar orgasmo.
Uma das principais consequências é uma possível inibição do desejo sexual e um menor interesse pelas relações sexuais. Ademais, a anorgasmia pode apresentar efeitos de diminuição da autoestima da mulher. É comum também, a atuação ou fingimento nas relações sexuais, simulando orgasmo.
Embora bem menos frequente, a anorgasmia masculina também pode ocorrer.
A entrevista com o tema “Orgasmo e sexualidade feminina” será uma oportunidade para Fábio Caló falar sobre sexualidade feminina de forma ampla. Todavia, o tema principal será o orgasmo feminino, problemas relacionados ao orgasmo e técnicas da terapia sexual indicadas para sanar esses problemas.
Por isso, não perca!
As inscrições precisam ser feitas em bit.ly/noiguatemi
O quê? Entrevista sobre o tema Orgasmo e Sexualidade Feminina
Onde? Teatro Eva Herz na Livraria Cultura, Shopping Iguatemi
Quando? Dia 29/05/2019, às 20h
Inpa – Instituto de Psicologia Aplicada, Brasília, DF.
Você deve estar logado para postar um comentário.